04
jun
07

Strawberry Fields Forever

Nesses últimos dias estamos tendo uma grande oportunidade de ser bombardeados por centenas de materias relacionadas aos Beatles e ao seu álbum mais emblemático que acaba de completar 40 anos: Sgt. Pepper’s Lonely Heart Club Band.

Não vou me arriscar a escrever sobre os Beatles, porque acredito que tudo que há para se escrever sobre eles já deve ter sido escrito e porque tenho uma grande dificuldade em dissertar sobre unanimidades. Tenho medo de cair na mesmice.

Contudo posso afirmar que sem dúvida os Beatles são uma das minhas atuais obsessões, e se não vou escrever sobre os mesmos vou desabafar um pouco sobre meu relacionamento com eles e com sua obra.

Não sei dizer muito bem quando fui apresentado formalmente aos rapazes de Liverpool. As primeiras lembranças são as musicas nas aulas de inglês e um filme muito louco de 1978 que passava na sessão da tarde – “I wanna hold your hand” ou “Febre da Juventude” em português – em que uma das sacadas mais legais era fazer um filme sobre a Beatlemania sem mostrar o rosto de nenhum dos Beatles.

Lembro de ter ido também a alguns shows de uma banda cover chamada “Beatles in Senna” que eram extremamente divertidos.

Mas até ai confesso que nada disso era muito significante.

Por mais contraditório e fantástico que isso possa parecer, foi a Apple que me aproximou dos Beatles. Logo que comprei meu primeiro iPod coloquei por coincidência toda a coleção dos cds dos Beatles que meu irmão tinha em casa e comecei a ouvir aleatoriamente. Hoje não consigo viver sem eles.

São musicas para todos os momentos de nossa vida. Eleanor Rigby para quando se quer ficar sozinho, Blackbird para dar esperança, Sgt. Peppers para divertir, Here comes the sun para acordar de bem com a vida, Something para deixar-se apaixonar e tantas outras musicas para tantos outros momentos.

E o sonho não acabou e não vai acabar, pois mesmo após quase 30 anos do fim do grupo sua obra continua viva, emocionando e mudando a vida de milhares de pessoas pelo mundo.

A historia dos Beatles prova que a eternidade só é possível através da arte.

Anúncios

0 Responses to “Strawberry Fields Forever”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


pedro:

colunas

www.pedrotourinho.me

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: