13
nov
08

outro

acordei e não era eu.

o quarto estava totalmente claro. reluzente. as paredes refletiam o sol que já devia ser de mais do que do meio da tarde. mas ainda era forte, e ainda parecia quente. não tinha muita certeza de onde exatamente havia dormido. ao meu lado um espaço vazio que havia sido ocupado por alguém. ainda quente.

abri os olhos lentamente, como quem abre as cartas numa mesa de poker. fiz esse movimento tão densamente, tão não reflexo, que nem me dei conta de que o verdadeiro mistério era outro. passei batido tentando ainda descobrir o obvio.

levantei, abri a porta e estranhamente reconheci a casa. tudo estava onde estaria. fisicamente nada mudara de lugar. fisicamente tudo estava como deveria estar. caminhei pelo corredor. na parede, fotografias de um tempo que não lembro, de uma infância que não vivi, de amores que não amei e de dores que não sofri.

reconheci o espaço, me perdi no tempo. estava em algum lugar entre o lembrar e o esquecer. entre a dor e a saudade. entre o ser e o não ser. como diria pessoa, num intervalo entre mim e mim.

era sexta-feira, amanheci vestido de preto. corri para o banheiro, olhei no espelho, e para minha surpresa era minha imagem que estava ali me espelhando. nossa imagem é sempre um reflexo do que somos, e apesar de ela estar ali, me fitando com olhos lassos, ainda não tinha certeza de que do outro lado do espelho estava realmente eu.

como quem não reconhece a própria loucura, guardei comigo a interrogação, e fui buscar a resposta nos outros. num embate entre imagem e reflexo, um terceiro ponto sempre parece ser o caminho mais fácil, o que de forma alguma significa que seja o mais seguro.

como de costume, segui por este atalho, mesmo não sabendo ao certo onde ele iria me levar. avancei. naquele momento a resposta claramente parecia estar no outro. naquele momento percebi que, para me encontrar, havia deixado de ser eu. eu era o outro.

.

Anúncios

0 Responses to “outro”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


pedro:

colunas

www.pedrotourinho.me

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: